Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - DOIS VIZINHOS

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
Município de Dois Vizinhos transfere, por doação, terreno urbano ao Estado
Na manhã de quarta-feira, 15 de dezembro, em seu Gabinete, o Prefeito Municipal sancionou a Lei n. 2554/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, que transfere ao Estado do Paraná o terreno e o prédio onde está instalada a 2ª. Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos.

Estiveram presentes à reunião: o Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas, Nilton de Almeida, o Dr. Willian Benini, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança – CONSE-DV, o Comandante da Companhia, Capitão Mário Emilio Nicolau, o 2º. Tenente Mateus Kaike Paggi, o 1º. Sargento Dariu Sebastião Nonatto e outros policiais militares integrantes da 2ª. Companhia.

Esse imóvel está localizado à Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 145, Alto da Colina, Dois Vizinhos, medindo 809m2. A finalidade da doação é para que o Estado viabilize a manutenção das instalações da 2ª. Companhia de Polícia Militar, a fim de que a mesma Unidade Militar tenha adequado local para o desempenho de suas atividades administrativas, recepção ao público e realização dos trabalhos documentais relativos ao policiamento preventivo, lavratura de boletins de ocorrência e termos circunstanciados de infrações penais, espaço para as equipes de plantão, serviço reservado, cozinha, refeitório e sanitários.

A Lei Municipal referida estabelece a “possibilidade de reversão do bem para a Administração Pública Municipal, no caso de descumprimento da finalidade objeto da doação por parte do Estado”.

Para o Prefeito Carlinhos Turatto, é imprescindível que a Polícia Militar tenha em Dois Vizinhos o espaço que precisa para trabalhar e realizar adequadamente as suas inúmeras atividades em prol da segurança pública da população. “E o Estado tem que fazer a sua parte. Estamos fazendo a doação exatamente para que o Governo Estadual invista e termina a construção do prédio. Se não o fizer, a lei permite que tomemos de volta o imóvel e daí a Administração Pública Municipal realizará as obras. Mas, do jeito que está, não pode continuar”, esclareceu.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal fez a doação de bandeiras do Município, do Estado e do Brasil à 2a. Companhia de Polícia Militar.
Fonte: Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Agências de Propaganda
Portal Dois Vizinhos
Portal de notícias, informações, publicidade e entretenimento de Dois Vizinhos. Atua também no desenvolvimento...
Agências de Propaganda
Sudoeste Online
Soluções para a internet: web site, sistemas online, comércio eletrônico, campanhas publicitárias online, hos...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2022, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados