Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - DOIS VIZINHOS

segunda-feira, 19 de julho de 2021
“Voluntários de Dois Vizinhos em Missão” não pôde fazer sua tradicional festa caipira
Integrantes do grupo “Voluntários de Dois Vizinhos em Missão” divulgaram um vídeo nas redes sociais, em junho, informando que as atividades estão paralisadas, por conta da pandemia, mas eles permanecem unidos. “Nosso coração hoje deseja que a pandemia esteja no final, para que ano que vem a gente possa estar fazendo nossas ações. O grupo não acabou, continuamos unidos, cada um fazendo suas mensagens em casa, para proteger a todos”, disse Irene Fátima de Miranda, coordenadora e idealizadora do grupo.

Os voluntários se organizam para deixar os pacientes do Hospital Uopeccan, de Cascavel, caracterizados com chapéus e maquiagem, para comemorar a festa junina. No ano passado também não foi possível promover esta festa. “Nossa preocupação é dar um dia de alegria, mas neste ano a gente tirou pra se cuidar e cuidar dos outros. Estamos parados, mas continuamos unidos. Agradecemos a comunidade de Dois Vizinhos, que sempre foi solidária para realização desta viagem”, diz Irene.

“Paramos e respeitamos este momento de pandemia, mas planejamos no próximo ano continuar com a missão de alegrar o próximo”, afirma outra voluntária. O grupo é formado por Geni Scalia, João Nuenberg, Irene Fátima de Miranda Neilton da Silva, Igor Paulo Moseli, Terenice Alves de Morais e Neusa Magione; faltaram na foto Neiva Zanella e Edite Alves de Miranda.Por onde passam levam o bem e uma canção de presente. Neilton e Geni até compuseram uma música para representar os “Voluntários de Dois Vizinhos em Missão”, numa forma de agradecimento às pessoas que ajudam com alimentos, agasalhos e máscaras.

A voluntária Terenice Alves de Morais, 41, comenta que este trabalho é muito gratificante. “A união dos integrantes em todos os momentos de ações, os colaboradores que se dispõem a ajudar, isso é fundamental para todos. Me senti privilegiada quando a coordenadora Irene Fátima de Miranda, me convidou para integrar o grupo.”Seu filho Igor Mosele, 18, deficiente visual, é um dos integrantes e é o gaiteiro do grupo. “O que me motiva fazer parte deste grupo é poder ajudar o próximo, sentir a alegria das pessoas e assim me sinto feliz, de alma leve, fazendo o bem. Como integrante usar o dom divino da música para arrancar sorrisos de quem não tem motivos para alegrar-se, me sinto uma pessoa grata e abençoada.”


Um chamado de Deus
Irene conta que fundou o grupo em 2015, a partir de um “chamado de Deus” para enfeitar os pacientes do Hospital Uopeccan para festa junina, com bigodinhos, pintinhas e tranças; ela é cabeleireira, tem um salão de beleza e faz trabalhos voluntários há 20 anos. Por dois anos, ela fez esta ação sozinha, mas logo tocou o coração de outros voluntários. Em Dois Vizinhos, já contribuíram com o Natal e o Dia das Crianças de famílias carentes, além de arrecadar máscaras para o hospital, contribuem com a Clínica Renascer (drogas e álcool) e o MDV de Câncer. A norma do grupo é não aceitar dinheiro, mas outras formas de contribuições são bem-vindas, como alimentos, agasalhos e máscaras. Todas as doações são registradas em fotos. “A gente não leva nada, só deixa o legado de ser humano e de amar o próximo”, completa Irene.
Fonte: Jornal de Beltrão

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos
(46) 3536-1816...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Agências de Propaganda
Portal Dois Vizinhos
Portal de notícias, informações, publicidade e entretenimento de Dois Vizinhos. Atua também no desenvolvimento...
Agências de Propaganda
Sudoeste Online
Soluções para a internet: web site, sistemas online, comércio eletrônico, campanhas publicitárias online, hos...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2021, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados