Acompanhe o Portal Dois Vizinhos no Facebook
Acompanhe o Twitter do Portal Dois Vizinhos
HOME
CONTATO
 
NOTÍCIAS - PRÊMIO

terça-feira, 20 de setembro de 2011
´Os 50 Mais` foram homenageados no sábado
A mesa de honra do evento foi composta pelas seguintes autoridades: Prefeito José L. Ramuski, o coordenador do Cinquentenário Dr. Jaime Guzzo, os Promotores de Justiça Dr. Wagner e Dr. Josilmar, o representante do Judiciário Sr. Elpidio Batista, o delegado Dr. Sandro Spadotto, a deputada Rose Litro, o presidente da Câmara Itamar Boareto, o delegado chefe da 19ª Divisão Policial de Francisco Beltrão: DR. DAVI PASSERINO e o presidente da CACISPAR Luiz Carlos Peretti, que muito nos orgulharam com suas presenças. Além do organizador Márcio da Silva.

Primeiramente foi lançado o livro intitulado “Os 50 Mais”, nele estão 50 histórias, de 50 ilustres homenageados, dos 50 anos de emancipação política de Dois Vizinhos.

O livro é um rico material de pesquisa e história, por possuir um conteúdo fantástico, relatos e imagens daqueles que arregaçaram as mangas e foram em busca da construção do lugar onde vivemos hoje. Pessoas que dormiram tarde e acordaram cedo por muitos anos, pessoas que se privaram muitas vezes da convivência com a família, que deixaram de pensar em si e enxergaram o coletivo como seu grande objetivo de vida. Foram inúmeras obras e ações que tornaram Dois Vizinhos um dos principais municípios do sudoeste e também do Estado do Paraná.

Também em comemoração aos 50 anos de Dois Vizinhos acontesse a Escolha da Rainha e Princesinha dos Bairros e em uma grande parceria com o município e com a Rádio Educadora foi-se unido ao FEIC, Festival de Interpretação da Canção e juntos puderam oferecer às comunidades uma ótima opção de cultura e entretenimento.

Foi iniciado em 20 de agosto no Bairro Jardim da Colina com a 1ª eliminatória, dia 27 no Santa Luzia, agora em setembro Nossa Senhora de Lourdes, em outubro Bairro da Luz e em novembro no São Francisco de Assis, prolongando ainda para o dia 24 dentro da Expovizinhos a realização da grande final, com premiação para os talentos da música e da beleza. Evento esse que dá oportunidade para que todos os duovizinhenses possam fazer a sua apresentação e colocar a prova todo o seu talento.

O troféu entregue as 50 personalidades do município se chama Mãos à Obra, e não é por acaso, por essas mãos citadas aqui, de cada um dos homenageados, foram abertas ruas, foram erguidos prédios, foram desenvolvidos programas, foram oferecidos serviços, foram inventados produtos.

Agradecemos em nome da população duovizinhense, como beneficiados por todas as ações que cada um dos homenageados realizou, sejam elas na sua empresa, entidade, enfim, qualquer que seja a organização ou forma de agir.

Foram 50 homenageados, mas todos sabem que poderiam ser 100, talvez até 1000, mas simbolicamente em alusão aos 50 anos de Dois Vizinhos, foram oferecidos á esses que representam tantos e tantos que se beneficiam com as suas atividades diárias, uma humilde homenagem, mas prestada de forma intensa e verdadeira.

Estiveram presentes os construtores de uma cidade. Através da qualidade de ensino do Coopermundi, Unisep e UTFPR, Roque José Both e Luciano Stayer. A dedicação da APAE. A disciplina da Associação Garra de Karatê. As Leis da Câmara Municipal de Vereadores. A realização de sonhos da Divel. O lazer do Dois Vizinhos Country Club. O desbravamento de Ervelino Coletti e Jaime Jacir Guzzo. A dança e a arte de Giane Bellé. O empreendedorismo de Izamir Pinzon, Roni Carnieletto e Jaime Damazzini. A industrialização e os empregos da Latreille Jeans, Pluma Agroavícola e da Sadia BRF Foods. O profissionalismo do contador Lauri Helfenstein. O assistencialimo do Lions Club e Rotary Club. O serviço de utilidade da Lotérica Mathias e do Chico Despachante. As ideias criativas de Luiz Carlos Peretti. A doação de Luis Carlos Turatto, Nereu Carlos Massignan, Rose e Luiz Fernandes da Silva (Litro), Jamil Manoel Leal, José Luis Ramuski, Tadeu Zanella e José Ramuski Júnior. A defesa dos direitos do Ministério Público. A aplicação da ordem do Poder Judiciário e Polícia Civil. O comércio atuante de Paulo Cesar Marchese, Etenilo Tiziani Pin, Faraó Materiais de Construção e do Gilmar Paulo Tomasson. A eficiência na comunicação de Valdir Luiz Pagnoncelli e Jornal de Beltrão. O zelo pela saúde do Hospital Pró-Vida, Paulo Sérgio Ribas Santiago, Guajará Jesus da Cruz Gazzalle, Hospital São Judas Tadeu e do Instituto de Olhos do Sudoeste. A tecnologia do Sudotec e da CISS. O tradicionalismo de Paulo Nicanor Romani. O campo organizado pela Sociedade Rural Vale do Iguaçu.

Parabeniza-se Dois Vizinhos, Parabeniza-se os 50 Mais!
Fonte: DVZ Magazine

PUBLICIDADE

 

GUIA DE EMPREGOS
TELEFONISTA
- Feminina - Idade: 17 a 21 anos - Horário comercial...
MECÂNICO AUTOMOTIVO
Requisitos: Ter o mínimo de experiência na área; Possuir CNH;...
AUXILIAR ADMINISTRATIVA
- Feminina - Idade: Superior a 21 anos - Possuir Habilitação AB - Apresentar...
MAQUIADORAS
Requisitos: Ser maior de 18 anos e menor de 35; Não precisa t...
Veja mais
GUIA DE EMPRESAS E NEGÓCIOS
Auto Escolas
CFC Farol Ltda
A equipe FAROL está focada na excelência do ensino, contando com instrutores capacitados e comprometidos, e lo...
Móveis e Eletrodomésticos
D&I Móveis para Escritório e Instalações Comerciais
Comércio de móveis para escritório. Com grandes opções de equipamentos para facilitar e atender melhor seus cl...
Artes Plásticas
Sander Artista Plástico
Sander apresentou seus trabalhos em mais de 40 exposições, conta com obras no Japão, Arábia Saudita, França, I...
Veja mais
AGENDA DE EVENTOS
13
DEZ
a
2
JAN
Horário Especial de Final de Ano
Veja mais
+ LIDAS
NA SEMANA
NO MÊS

 

Cadastre-se e receba nosso informativo semanal.

 

(46) 3536-5397 / 8401-4113
© Copyright 2003-2014, Portal Dois Vizinhos. Todos os direitos reservados